Um pouco sobre a historia do Drift...
Olá pessoal, para iniciar a parceria dá D-Spec Team com o Complexo GT vamos contar aqui um pouco sobre a historia do Drift.
Bom , ao contrário do que muitos pensam, esse estilo não começou nas montanhas japonesas, e sim nos estágios do mundial de Rally de velocidade nos anos 70. Nessa época o que importava era apenas velocidade, já que essa era a maneira mais eficiente para andar rápido pelas estradas de terra foi adotada por esses pilotos.
Enquanto isso no outro lado do mundo, o piloto japonês, Kunimitsu Takahashi (da “All Japan Touring Car Championship Races”), ficou famoso ao entrar no ápice da curva (“Apex” ou ponto de tangencia é o ponto onde o carro esta mais perto da linha interna da curva) em alta velocidade e derrapando, conseguindo logo após, sair da curva com mais velocidade que o normal. Esta técnica lhe rendeu diversos campeonatos e uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.
Um corredor de rua chamado Keiichi Tsuchiya ( hoje conhecido como DK, Drift King) ficou particularmente interessado no drift de Takahashi. Tsuchiya começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de tuning e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya. Esse vídeo, conhecido como pluspy, se tornou um viciante e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos actualmente. Em 1988, o director chefe da Option magazine Daijiro Inada, ajudou a organizar o primeiro torneio especializado em drifting, hoje em dia o drift é muito popular em todo mundo e tem até um campeonato próprio , o D1 Grand Prix (que é realizado no Japão e nos EUA).
O drift começou a ganhar uma maior popularidade pelo mundo após o lançamento do 7 jogo da serie Need for Speed, o Need for Speed: Underground (desenvolvido pela EA Black Box e publicado pela Electronic Arts em 2003), mas foi com o lançamento do filme The Fast and the Furious: Tokyo Drift (sequência da série automobilística The Fast and the Furious e
2 Fast 2 Furious ) em 2006 que o drift virou mania mundial.
Drift No Brasil
No Brasil, ainda não existem eventos desse tipo, mas está previsto para o começo de 2009 o primeiro Campeonato Brasileiro de Drifting. O evento será coordenado pelo piloto Rogerio Fujiwaka, da SPL Project Drift, com alguns outros parceiros.
(Texto: Felipe Generoso, D-Spec Team)
E para finalizar um video feito pelo nosso grande piloto Rick, que também está começando a dar suas escorregadas nesta area, com um belo carro em varias pistas do jogo.
5 comentários:
Viglio, ficou muito bacana essa matéria sobre a história do drift!só o video q é meio pereba, rsss
Boa Rick. Tá indo beem no Drift. Em Dezembro teremos no site GTBR, o Desafio de Férias, e advinha só, será Drift. 1ª Etapa começa 1º de Dezembro espero ver vc por lá. Abraços
oi gostei muito da materia valeu
epa epa .. pessoal matéria ótima ..
mas o video naum fiko bom naum carro 4x4 ??
verdadeiro drift é aquele em q o carro é tração traseira e o motor
na dianteira :D faz outro video ?? plz '-' quero ver como tu ta...
Rick eu sou um menino (meu nome e Áquila) que entro no seu blog direto mais ate hj n falei nd sou fã do seu blog e muito bom essas materias e paginas sobre drift.
Eu jogo gran turismo 4 a uns 2 anos mais o menos (ate hj n zerei kkkk ) mais eu com o tempo descubri que dava pra fazer drift no gt4 coisa que eu pensava que era impossivel pois os carros n rodava a roda de traz sem ajeita o driving aids entao depois dai fui tentando fui tentando e fui tentando e hj eu tenho vamos se dizer de 100% sou 75% acho que se vcs vissem um video meu ses gostariam mais sou seu fã e fã do seu blog muito bom mais eu so n achei muito bom e que eu sou acostumado a dar drift com carros tração FR mais n liga proque eu falei do seu video n suahusahsauh boa driftada.
Postar um comentário